0 item(ns) - R$ 0,00

Ofertas Especiais
 

Balandrau Maçônico

Balandrau Maçônico

 

Origem do Balandrau

Segue abaixo um trecho extraído da Wikipedia que demonstra a origem do Balandrau entre nós da Maçonaria. Usamos tal vestimenta e pouco sabemos sobre ela. Leia abaixo e fique informado sobre o Balandrau.

 

 

 

 

O Balandrau é um vestuário adequado pela praticidade e conforto que proporciona em sessões ordinárias.

Temos balandraus com excelentes preços. Confira o nosso departamento sobre balandraus maçônicos.

 


Saiba um pouco mais do balandrau abaixo, de um trecho extraído da Wikipedia:

"Origem

O balandrau é palavra originada do latim medieval balandrana, que definia a vestimenta de capuz e mangas largas abotoada na frente e, por extensão, designava também certas roupas usadas por confrarias, normalmente em cerimónias de cunho religioso.

Historicamente, as corporações de pedreiros-livres a que hoje se designa por "Maçonaria Simbólica" adoptavam o traje dos Collegiati" dos "Collegia Fabrorum e membros dos Ofícios Francos, dos séculos XIV e XV, com seu balandrau negro.

Atualmente, a Maçonaria no Brasil de várias obediências tolera a veste talar, negra, de mangas longas, colarinho alto e fechada até o pescoço como opção ao terno escuro. Por entenderem que só o avental constitui paramento maçónico, alguns ritos como o de York não permitem o uso do balandrau, sendo sempre exigido o uso do terno escuro."

Exibir até:
Ordenar por:
LOJA DO MAÇOM-
CNPJ: 13 061 631 0001 62